AVALIAÇÃO FÍSICA FUNCIONAL

A Avaliação Física Funcional é uma importante ferramenta para que o aluno consiga mensurar a sua evolução física, recomendamos que essa avaliação seja feita sempre em períodos trimestrais.

A Avaliação Física Funcional permite determinar as condições físicas do aluno , suas necessidades, potencialidades e limitações. Neste exame serão determinados os seguintes itens:

  •   Testes Neuromusculares: Definida como a condição de um indivíduo em executar ações músculo-esquelético relacionada com as capacidades motoras de: força e endurance muscular,flexibilidade, velocidade, agilidade,coordenação, equilíbrio e suas possíveis combinações.
  •   Avaliação postural: Importante para que possamos mensurar os desequilíbrios e adequarmos a melhor postura a cada indivíduo, possibilitando a reestruturação completa de nossas cadeias musculares e seus pocisionamentos no movimento e/ou na estática. A partir deste procedimento, estaremos com certeza promovendo a prevenção de muitos males causados inicialmente pela má postura
  •   Perimétrio (tronco, braços e pernas): É a mensuração em centímetros da circunferência, feita com fita métrica que consiste em encontrar o perímetro máximo de um segmento corporal quando medido em ângulo reto em relação ao seu maior eixo.
TOP